terça-feira, 3 de maio de 2011

Evento Na Estação Ciência

Sobre a FunBox Ludolocadora
Com mais de 400 títulos de jogos de tabuleiro importados, a FunBox Ludolocadora é a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.
Idealizada em outubro de 2008, ela foi oficialmente inaugurada 2 anos depois, em 29/11/2010 após um longo período de intensiva análise de mercado e preparação.

  • Sua visão: ser referência no desenvolvimento do mercado de jogos de tabuleiro no Brasil.
  • Sua missão: prover entretenimento através da maior seleção de jogos de tabuleiro importados e nacionais para locação.
Sobre Jogos de Tabuleiro
Jogos de tabuleiro fazem parte da sociedade desde a antiguidade. Você sabia que eles já existiam há mais de 5000 anos atrás e eram comuns entre povos como os egípcios, sumérios, mesopotâmios, incas e até entre índios brasileiros?

Mas foi a partir das décadas de 50 e 60 que os jogos de tabuleiro se modernizaram. Na Europa, principalmente na Alemanha, começaram a aparecer jogos muito diferentes dos que já haviam no mercado até então. Estes jogos, também chamados de eurogames, se caracterizam por sua alta interação entre os jogadores, relativa curta duração e o uso das mais variadas estratégias.

Mesmo com a popularização dos jogos eletrônicos e outros meios de diversão, os jogos de tabuleiro modernos são uma fonte garantida de divertimento, assim como estimulam a interação entre as pessoas e desenvolvem o raciocínio.

Graças à iniciativa de algumas empresas nacionais, alguns títulos de jogos modernos já existem no Brasil. Porém, ainda são bastante limitados se comparados ao que existe no mercado internacional devido aos seus altos preços.

FunBox, a primeira ludolocadora nacional, surgiu para trazer ao público brasileiro este universo de jogos.

Sobre a MegaCorp
A MegaCorp é um grupo de amigos que se reúnem para divulgar vários tipos de passatempos que eles tem em comum e se especializaram em RPG. Já realizaram vários trabalhos nas mais diversas locais:
  • Dia do Voluntário Mackenzie 2007
  • Virada Cultural 2007
  • Várias atividades em diversos SESCs como Santo André, São Carlos, Bauru e Pinheiros
  • Bienal do Livro
Sua principal atividade atualmente é um Workshop de RPG que desenvolve a mais de 8 anos no Centro Cultural São Paulo - sala Lima Barreto - a convite da Gibiteca Henfil.

É uma oficina cultural voltada tanto para jogadores novatos como experientes e já contou com diversos convidados como músicos, escritores, editores, dubladores, pesquisadores e os próprios colaboradores que já desenvolveram seus próprios workshop.

Sobre RPG
Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores.

Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário